domingo, 28 de Abril de 2024  22:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-06-2012

Autarquia tem “luz verde” para instalar passadeiras artísticas.


A Câmara de Aveiro vai mesmo avançar para a instalação de passadeiras artísticas na cidade. Os pareceres necessários apontam para ...

A Câmara de Aveiro vai mesmo avançar para a instalação de passadeiras artísticas na cidade. Os pareceres necessários apontam para uma solução exequível e a autarquia admite aplicar a ideia de Gustavo Ramos que prevê a utilização de elementos artísticos na decoração de passadeiras para atravessamento de ruas e avenidas.

Depois de afastadas eventuais infrações às regras de trânsito, dissipadas por pareceres favoráveis, aguarda-se apenas que apareçam mecenas para a instalação de passadeiras artísticas em alguns pontos da cidade de Aveiro.

“Respostas positivas do Instituto de Mobilidade e dos Cidadãos automobilizados”, adiantou a vereadora Maria da Luz Nolasco. A ideia das passadeiras artísticas, da autoria de Gustavo Ramos, residente em Cacia, foi escolhida num concurso dinamizado pela Câmara em 2010.

Sem querer colocar em causa o interesse do projeto, João Sousa, vereador do PS, contesta apenas as prioridades municipais, deixando para trás a manutenção dos espaços públicos. “Passeios completamente degradados. Lá está o problema das prioridades”.

A vereadora Maria da Luz Nolasco espera, contudo, que a intervenção de arte urbana, além da componente pedagógica sobre circulação rodoviária, permita também fazer alguns melhoramentos nas zonas pedonais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®